22 de set. de 2007

Preconceito ou realidade?

Pessoas brasileiras queridas. Todo mundo que tem ouvidos (em funcionamento) já escutou falar mal do Paulo Colho. Convenhamos, ele é motivo de chacota no Brasil há anos... só um primo meu nunca ouviu isso... mas na Espanha, e na Inglaterra, o que dá de gente lendo no ônibus, na praça, e provavelmente no banheiro os livros dele, não dá para contar nos dedos... e tem a notícia abaixo... Seria ele um caso de Elis REgina de volta ao RS?


São Paulo, sábado, 22 de setembro de 2007
-->Texto Anterior Próximo Texto Índice MENSAGEIRO DA PAZONU nomeia Paulo Coelho por seu "ativismo político"
DA EFE
O escritor brasileiro Paulo Coelho foi nomeado ontem, junto com mais três personalidades internacionais, Mensageiro da Paz da ONU. A nomeação foi feita pelo secretário-geral da entidade, Ban Ki-moon, em cerimônia na sede da ONU em Nova York.Os outros três novos mensageiros são o maestro israelo-argentino Daniel Barenboim, a violinista nipo-americana Midori Goto e a princesa Haya, da Jordânia -a única que foi à cerimônia.Em nota, Ban afirmou que o autor de "O Alquimista" foi laureado por ter sido "desde jovem um ativista político em prol das classes mais pobres de seu país" e por promover "o diálogo entre as culturas".

Um comentário:

O empírico disse...

Eu só li um livro até hoje do Paulo Coelho e por isso nunca me senti muito a vontade de crítica-lo. Tem gente que faz isso sem nunca tê-lo lido... (acho isso meio feio...)

Na verdade, o livro em questão não era ruim. Também não era espetacular.

Mas quem disse que os Harry Potters da vida o são?

Abraço, professor!