29 de set. de 2007

Strike one


Breve e passageiro, devo dizer que meu ego foi dilacerado momentaneamente por uma fina parede invisível. Falo inglês perfeitamente, fui mega bem no Ielts, já to lendo barbaridades, cheio de idéias, argumentos e tal e qual, mas minha primeira experiência de escrever academicamente em inglês resultou num texto de jegue, numa porcaria única, num grande cocô. Enfim, uma merdinha cheirosa e molhada. Nada que alguns dias de terapia egoniana não cure, e que uma volta aos livros de gramática não curem e remediem. Mas porra, a sensação de ser retardado, quando estava querendo correr a 250km por hora, deixou minha motivação tunstuniada... tum tum geral. Como diria Chico, vai passar....

As fotos que veem são da pizzada que fizemos em minha cozinha. Pizza italiana! É tudo diferente, explico. Primeiro, mussarela para eles é mussarela de búfala... eles não usam a nossa não, dizem que não tem gosto. E a base da pizza não é queijo, mas molho de tomate (metade polpa pronta, metade tomate italiano despelado). E a pizza não é redonda, é quadrada (a redonda da foto fui eu que fiz, mas vejam mais coisas da pizzaiada no álbum virtual)... tudo diferente, mas o gosto... delicioso! E dá para congelar a massa, tá no freezer, vai rodar amanha ou depois numa nova rodada.

Nas fotos vocês podem prestigiar também um choriso espanhol vindo de Salamanca, e o abridor de latas que ganhei de presente da mãe do Javi... finalmente um abridor decente! Odeio os daqui! E ele é como o nosso, brasileiro, mas vem com um sistema de fechadura do dentinho afinado, genial para não arranhar móveis.

Na universidade, no departamento, vou dar uma ajuda para entregar equipamento para os alunos. 4 horas de bico por semana, dinheiro de bolso, mas minha gente, o equipamento que eles podem emprestar, é de babar. Para quem entende do negócio (no bom sentido), vou apenas acrescentar que tem até trilho de travelling para aluno levar para casa... de resto, entendam as entrelinhas. Ô se eu acho um desses quando fazia federal...

E viva jorge bem! E laura continua linda, e Lucas tá de bera no rio com uma loira e uma morena! E com supermercado perto para estocar camisinha! Então, se verem a laura, arranca pedaço e me manda pelo correio!!!! Quem fica parado é poste, e eu já bati num desses escrevendo torpedo pelas ruas. Para minha forte, era de plástico. Mas para quem viu a cena na rua foi diversão garantida.

Strike one... em breve, home run! Fabro

Nenhum comentário: