3 de set. de 2007

Viva la Revolución!

Estou em Mataró, Espanha. Não conheci nada ainda, mas Vale, Já Está! Cheguei de noite, agora que vou a praia. Estou de sunga. Casa de Jane é bonita, a cidade é uma graça. Mas quero falar de ontem.

Sabe no colégio quando estudamos revolução industrial... que tudo começou na inglaterra e blablabla... pois bem, ontem eu fui em Manchester no bairro onde tudo começou. Não era qualquer cidade, era Manchester. Muita coisa ainda é igual. Sabe um dos motivos pelos quais os ingleses tomam pouco banho? pq no início do século não tinha banheiro, e uma vez por semana se enchia a banheira e todos se banhavam... dá para imaginar a limpeza da água que o último enfrentava? E se não quisesse usar o banho de casa, ia nas piscinas públicas, algo muito comum em toda Inglaterra... toda cidade tem a sua. Com algumas moedas, dá para usar o chuveiro, e dai, tomar uma ducha limpinha... e sábado era dia de que? ir na piscina não para nadar, mas para tomar ducha... .nadar apenas para quem era socialite... Ontem estive na Victoria Bath, uma dessas piscinas que foram do início do século. Abre agora seis vezes por ano, só parqa visitação. Há ducha, sauna, piscina separada por século, casa de máquinas, etc... Tudo parado, mas cada cor!

Bom, chega. Fui me banhar... no mar. pq aqui é Espanha. depois coloco fotos de Mataró e de Manchester fabro

Nenhum comentário: