24 de out. de 2007

UK

Coisas que se deve saber sobre uk: primeiro, aqui você não fala português, você fala brasileiro. quem fala português é português que nasceu em porto, Lisboa e conterraneidades. você fala brasileiro. nunca falei essa língua, mas é assim que se chama aqui. Não é tão ruim assim, os portugueses sao gente boa, tanto quanto os angolanos.

Outra coisa: o chá aqui é bom, mas os sucos que servem nas festinhas de workshop são horríveis. lembram exatamente o que eu tomava aqui quando tinha 14 anos... caramba! mais de 10 anos se passaram e eles ainda não aprenderam a fazer suco?

Segunda coisa: fire alarm. alarme de incêndio. eles sempre tocam. procure fumaça, procure a saída de emergência, e se se sentir seguro. fique. 99% deles são falsos. os 1% não se preocupe, você não vai ter muito o que lamentar se virar carvaozinho num deles..

Terceira coisa: cortesia. Os ingleses são corteses por natureza, mas não significa que eles sejam bacanas. Quem quiser ver a comparação, assiste os vídeos do Borat aqui na Inglaterra. ele sacaneia os ingleses ate não poder mais, e os filhos de rainha ali, no bom humor, sorrindo. se fosse no Brasil tinha sido sacaneado devolta, mas aqui não, é tudo no sorriso cortes... cuidado, com o canto da boca eles estão falando horroridades sobre sua pessoa.

Por que ser doutor? Ora... porque sim!

~Fabro

ps: vejam na primeira foto uma homenagem ao Rio branco, vou colocar a foto original depois. E as outras são aquele vale que fica a uma quadra daqui onde tem póneis e duendes. Orbaf.

ps2: quem vir a laurinha, da um abraço por mim. diz para ela I love you.

Nenhum comentário: