31 de ago. de 2007

HSBC oque?

Continuo na minha heróica campanha de descobrir como o serviço inglês é ruim. Adivinha quem perdeu meu formulário agora? HSBC. UM MÊS tentando abrir a conta lá, para o dinheiro da Capes vir, e nada... Primeiro, tinha que ter conta no Brasil. Abri a conta, minha mãe, o gerente, todo mundo envolvido para fazer tudo em tempo récorde. Quando chegam os dados na agência, o email não abria... dois dias depois, me dizem: sinto muito Sr Fabro, mas sua conta não tem 3 anos.... É CLARO que não tem 3 anos pois eu disse para ele que estava abrindo NAQUELE DIA. Onde isso estava escrito? Em nenhum lugar.Quando ele me avisou disso? Só quando disse não. Pois bem, perdi 14 dias nisso. Ai sou aconselhado a fazer um formulário online e aguardar 10 dias... faço, e ontem o que descubro? Que eles perderam o formulário. PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Bom, resumindo, perguntei bem fofinho: preciso abrir uma conta, qualquer que seja, como faço. Ah, diz o gerente, você pode abrir uma simples... e depois fazemos o upgrade. E oq eu preciso para abrir? Passaporte e uma carta da universidade. MAS ISSO EU MOSTREI PARA ELE NO PRIMEIRO DIA!!!! Enfim, abri a conta, bonitinho, e ai perguntei:
- Quando chega o cartão.
- Cartão? Que cartão?
- De débito pelo menos, oras....
- A sua conta não tem cartão Sr Fabro.
- Mas tinhas antes, não?
- Mas essa sua conta é simples, a que ias abrir antes é que tinha
- Aquela que perdestes o formulário... sei. Então faz o upgrade como prometido
- Upgrade, olha, acho que não será possível
- [perdi minha cara fofinha]
- Ok, espere um minuto

Abriu, fez o upgrade, tudo ok agora. Ok mais ou menos, pois aceitar minha conta no Brasil necas de pitibiribas.... CA******. Aqui tudo tem regulamento, e eles follow de book. O problema é que eles não lêem o que está escrito. A frase mais comum é AGUARDE e quando o prazo expira é VOLTE AMANHÃ. Ninguém fala, EU FAÇO e sim NÓS FAZEMOS, NÓS PERDEMOS, NÓS PIIIIIIIIIIIIIIIII no seu pedido.

Se fosse uma situação isolada, mas não. Se fosse só comigo, mas não... caramba, to espantado. Juro que estou. A pontualidade britânica virou um mito para mim. Eles são pontuais, mas será que eles sabem o endereço?

Amanhã é aniversário da Vivi! Viva. E o André me mostrou um site (firstchoice.co.uk) que tem passagem barata turística... gente, tem destino lá que você não no Brasil, mas quando vê as fotos, é lindo! Fui estudar na universidade ontem, sai de casa... com feriado, sol e amigos, fica impossível estudar... toda noite está rolando seção de filmes na cozinha. Tudo deve acabar no sábado, pois todos vamos nos mudar, e novos amigos surgirão... mas como diria o Mago Frota: que seja eterno enquanto duro.

Fabro

CUIDADO! MENSAGEM SECRETA ABAIXO...

PApQuiPéPuPmaPmenPsaPgemPsePcrePtaPpaPraPGG. PO PsaPpoPnaPoPlaPvaPoPpePporPquePnaoPquer.

Um comentário:

Ju disse...

PoPsPaPpPoPnPãPoPlPaPvPaPoPéPpPqPnPoPUPKPéPmPuPuPiPtPoPfPrPiPoP!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
amei o blog, ganhaste uma eterna visitante virtual!
beijão Fabro, boa sorte aí com o banco e tudo mais!!!
=D