14 de ago de 2007

Maria vai com as ostras


Cogumelos existem em abundância por aqui, e eles são baratos. Então os cozinho sempre. O que descubro sobre eles? Que eles são maria vai com as outras... ou com as ostras se vc gostar. Mas eu ponho duas partinhas de azeitona, e a panela toda fica com gosto de azeitona. ponho manteiga, tudo amanteigado... que delícia!

Choveu finalmente na inglaterra. Pronto, o bichano mostra a sua face... e ela é cinzinha com gotinhas... tem uma propaganda de cerveja aqui que diz: "364 dias de sol e um white christimas". 364 dias de sol e um branco no natal... Li ontem, tava sol. Lembrei hoje, nublado, caracas... eles sabem cativar o público.

Chove canivetes, chove alfinete, chove canivete e fica sem chuva de nada. A calçada escorrega que é uma beleza! vou colocar correntes nas minhas havaianas quando sair de casa... sim, pq pode ter chuva, mas eu odeio molhar o tênis. Então saio de havaianas...

Ainda não descobri os podres da cidade, mas estou a procura. Sei que aqui rouba-se bicicleta a rodo (quem quer andar na chuva? ou é ladrão, ou é louco....) e carros também, veja só. E casa! Eles não tem alarme em nada, e as pessoas deixam a chave na ignição. Quando voltam, o que era caro se fora... Na boa... tem que levar para aprender a não confiar na globalização!
Ah... sex shop aqui se chama Adult shop... como se a criança não soubesse que onde tem coisa de adulto tem sacanagem... Mas os puritanos mandam na fábrica de placas e banners aqui, então não há muito o que fazer. Entrei, e conheci o termo "pé de mesa" em pessoa. Sem sacanagem (pq não consigo acreditar que alguém aguente) com dois daqueles e um tampo de vidro se faz uma mesinha de centro, tranquilamente. Preto, feito de petróleo, e com o formato de escultura grega. Parecia um extintor de tão grande. E a piada da velhinha no sex shop se completa: "não minha senhora, este não está a venda, é apenas o extintor". Pois bem, lá tinha o extintor, e o pé de mesa...

Pessoas do flat são muito divertidas, tá todo mundo meio cachorro que cai da mudança, então um conta piada para o outro, ou cozinha e dá para o outro provar. Chineses não tem fogão (portanto, nada de pizza, lasanha ou empadão) e espanhois usam azeite de oliva para tudo (e reclamam do preço inglês de ser). Italianos esquecem tudo, menos o café, a cafeteira, a xícara e a colherzinha. Ingleses copiam cozinhas alheias e os libaneses comem comida mandada pela mamãe. Divertido, e por vezes saboroso.

God smash the potatoes, pq aqui eu compro purê de caixinha! Se alguém vir a laura dá um beijo (na face) por mim... e manda um pedaço dela para mim pelo correio que eu coloco devolta depois. Fui cozinhar as marias!

3 comentários:

Flora disse...

Fabro! Adorei seu blog.. muitas aventuras, heim?! :)
Se eu animar faço um sobre as minhas em Brasília.. hehehehe
Beijos!

Flora disse...

ps - Flora do Kleber..
hehehehe

Fabro Orbaf Steibel disse...

Flora! como anda brasília! as pessoas continuam andando sem semáfora?