1 de nov. de 2007

Ancine

Bom, posso agora contar o que aconteceu. Em 2005 fiz concurso público para Ancine, passei entre os 40 primeiros, mas eram 20 vagas. Dois dias atrás, me chamaram na segunda chamada. E agora: volto ao Brasil? Assumo a ancine e largo o doutorado? Trabalhar com o pessoal de cinema, 2900 reais, no rio, salário até o final da vida... nada mal. Mas e o doutorado?

Bom... primeira questão: troco Leeds por Ancine. Olha, a primeira sensação de deixar isso aqui foi assustadora. Eu estou adorando aqui, e não saio não. Foi bom para perceber isso.... Segunda coisa, o que pensa Laura, será que ela não gostaria de com isso ficar no Rio. Não, ela quer vir também... oba, picolé com pauzinho, mel com colméia, tudo perfeito e combinando.

Agora questão dois: e se eu volto ao Brasil, faço o curso, volto ao UK, quando tiver que ir trabalhar, vou dois dias e peco afastamento de dois anos. Se eles me derem, fine. Senão, quit. Esse foi o plano. Mas hoje, me ligam dizendo que a carta que eu enviei foi postada depois das 16h do dia 29, e que portanto eu estou eliminado. Tentei contra-argumentar para ver se colava, mas depois li com calma o regulamento, e não cola mesmo... De quem foi a culpa? Olha, para ser sincero, se não fosse pelo bom coração do Leonardo ter ido atrás do meu número na internet, e ter ligado para a laura, eu nem saberia que tinha passado. Motivo? Eu não atualizei o email na Cespe... Então, há malas que vem por trem.

Ancine foi um rio que passou em minha vida, e que me deixou assim.

Fabro

ps: nas fotos, Halloween em Leeds. Gente, aqui tem criancinha pedindo doces e todo mundo fantasiado. Não tem mais fotos pq eu tava envolvido com o negócio da Ancine até poucas horas atrás... mas é divertido. Laura, trás fantasia que nós vamos arrasar no próximo dia 31/oct.


Nenhum comentário: