15 de fev. de 2008

Calendário Inglês

Ontem foi dia dos namorados aqui.... é isso mesmo que vocês entenderam: aqui o calendário é todo maluco. Dia 14 de Fevereiro, dia dos Namorados, a poucas semanas atrás, ano novo chinês. É uma zona. Enfim, fomos no Viva Cuba,um bar decá, para comemorar. Entro na página para ver se tem que reservar, e está escrito, BEM GRANDE: Nào reservamos mesa. Pensei... vou ligar para confirmar. Liguei duas vezes para ver a programação, e nada de reservar mesa. Então, vamos chegar cedo.

papaapapapap e thanthanthanthan, chegamos cedo. Vou quase que puxando a cadeira para setnar numa mesa, chega o gerente: oi, desculpa, mas você tem reserva? QUE???? SUA ANTA (contei a história). Ai eles olham para você com uma cara do tipo: não tem reserva, não senta. Eu tenho razao, a bola é minha e futebol você brrinca com a regra que eu quiser. Ai eu, até então fofinho, começo a usar as técnicas que desenvolvi aqui: This is not admissable. Dou-lhe uma descascada, o zé mané ainda elogiou minha camiseta e disse para eu esperar que no máximo em TRÊS horas ele conseguia algo. Tinha uma zoninha para ficar sentado, o clima era bacana, foda-se, espero. Vagou uma mesa extra, sentei depois de uma hora. Mais uma hora para a garçonette vir. Mas uma hora mesmo, nada de hipérboles... Dá nada não porque tava sem pressa mesmo, e fui no balcão pedir comida que queria (ruinzinha a sangria, mas para padrões uk, tava uma delícia).

A saga do mal atendimento continua: não trouxe talher, não touxe guardanapo, não trouxe sal, e isso significa uma viagem cada que eu fiz no balcão para pegar eu mesmo. Se não bastasse, ainda tive que ouvir do gerente que eu deveria ter pedido a comida toda de uma vez, senão ele não pode culpar a cozinha porque uma batata cozida com molho encima demorou mais de uma hora e quinze para chegar. Tava sem pressa, sem ixtreçe, como se diria no rio. Mas olha, o pior é que o pessoal do bar está tentando entender até agora pq não deixei gorgeta... pq para os padrões britânicos, o serviço está mais do que bem executado.

Deus, por favor, me de a graça dos ingleses de ter cérebro de amendoim e acreditar que qualquer coisa que pareça certa é suficiente para ter crença que a vida é justa.

Enquanto isso, anunciou aqui quer sou representante dos estudantes no doutorado (meio que cogitei a candidatura e quando vi ja tinham me empurrado a bucha). Anuncio tambem que laura está agenciada para comecar a buscar bico de atrz e voluntariado, e que a vida é bela e a lombada é amarela.





Posted by Picasa

Um comentário:

gabriel stanley disse...

me passa add no seu orkut,please;) paulkiss@yaoo.com.br gabriel stanley me add no msn tambem,gabriel.expansao@hotmail.com