9 de jul. de 2008

Pan tomaca

 
 
 
 

Quando eu era pequeno, menor do que os 1.67 que tenho hoje, mas bem menor mesmo, eu ia passar algumas ferias em sao sebastiao, sp. E ai lá iamos todos a caminhar pelas praias, e para nao passar fome, minha prima aurora fazia para "nosostros" pan com tomaca. Nao tem traducao do catalao para o portugues dessa delicia nao, mas basicamente é um pao careffour, com tomate do bom esmagado nele e com omelete feito com receita secreta e estratégica de remelexo catalã... olha, nao sei se era pq eu estava na hora de comer já com tanta fome, mas quando parávamos para comer esse quitute, eu vibrava.

enfim, ficou na minha memória o tal pan tomaca (Pa amb tomàquet) que quando eu cheguei em barcelona, qual foi a primeira coisa que eu pedi no restaurante? Exatamente... comi deliciosamente meu pan tomaca dessa vez sem ver sao sebastiao na minha frente, mas vendo a dura mole vida de praia com sol e top less (home office, por favor, eu preciso viajar... questao de saude... eu nao me engano, meu coracao é barceloano)

pois bem, aurora veio me visitar aqui, e trouxe a amiga Geane. Bons momentos... e adivinha o que eu ganhei aqui para ir no show do Eric Clapton? Pan tomaca!

Olha, to ficando mal acostumado. Quando eu morrer, e sao francisco vier falar comigo, antes de pegar a chave do quartinho eu vou falar na mansinha com ele e dizer: Oh seu chico, antes de ir pros aposentos, ou encontrar a familia que nao vejo a tempo, da para pedir para o pessoal da cozinha celestial me servir para mim ali no barzinho do céu um pan tomaca?

fabro
Posted by Picasa

Nenhum comentário: