9 de mai. de 2008

'E... UK sempre se superando na terra das curiosidades

Britânico recorre a cirurgia após 15 meses de soluço

da BBC

Um músico britânico aposta na realização de uma operação para tentar curar uma crise de soluços que já dura 15 meses. Segundo suas contas, ele já soluçou quase 10 milhões de vezes nesse período.

Chris Sands, de 24 anos, soluça em média a cada dois segundos --às vezes até mesmo durante o sono.

Ele já tentou várias alternativas para se livrar dos soluços, incluindo hipnose, ioga e até mesmo uma câmara de oxigênio, mas nada funcionou.

Sands acredita que seu problema vem do refluxo ácido provocado por uma falha em uma válvula do seu estômago.

Os médicos do hospital Queen's Medical Centre, na cidade de Nottingham, colocarão um tubo no estômago de Sands para monitorar os níveis de acidez e verificar a possibilidade de criar uma nova válvula ligando seu esôfago ao estômago.

Carreira prejudicada

Sands, guitarrista e segundo vocalista de uma banda de rock, diz que seu problema prejudicou sua carreira e que só conseguiu fazer quatro shows nesse período.

Segundo ele, exames cerebrais e do pulmão não revelaram as causas de sua crise de soluços.

Sands conta ter sofrido em setembro de 2006 uma primeira crise de soluços, que desapareceu após duas semanas. Mas eles voltaram em fevereiro de 2007, desta vez para ficar.

"Quando você tem isso por muito tempo, isso te deixa realmente sem forças, porque você não consegue comer direito e não consegue dormir direito. É uma verdadeira maldição", disse.

Ele disse já ter tentado beber água de uma centena de maneiras diferentes para tentar interromper os soluços.

Sands aguarda agora uma data para a realização da cirurgia, que deve ocorrer nas próximas duas semanas.

Apesar do otimismo, ele diz saber que um outro paciente que sofreu com crises de soluço por quatro anos passou pela mesma operação e conseguiu reduzir a acidez no estômago, mas não curou seus soluços.

Segundo o Livro Guinness dos Recordes, o americano Charles Osborne, de Iowa, detém o recorde mundial da mais longa crise de soluços --o problema durou 68 anos, de 1922 a 1990.

Um comentário:

Salvatti disse...

hic!