29 de out. de 2009

Centro de San Diego

 
 
 
 

Primeiro vamos as novidades: hoje comi galinha a la coca-cola! E quem fez foi uma chinesa! Da para acreditar na globalizacao agora ou nao? Funciona assim: voce pega a carne da gailha, deixa de molo no gengibre( ou limao) para tirar o cheiro de fui-feia-com-hormonio-e-nao-deveriam-me-comer-seus-nao-vegetarianos, ai depois poemna panela e deixa cozinhar com uma latinha de coca cola (funciona com pesi tambem)…. e tem um gosto bom!!!

Enfim, voltando: esse final de semana fui conhecer o centro de San Diego. Tudo grande, tudo bonito. Mas meio pequeno. san Diego é como uma grande nao-cidade. Tudo tao grande e espacado porque nao pode ter predio (porque o titio terremoto nao gosta de construcao com mais de 2 andares) que fica tudo meio engracado… meio cidade fantasma. Funciona assim voce gosta de um bairro, mora la, vive la. So se move de um lugar para outro para ir surfar, trabalhar ou olhe lá!

Enfim, no centro tem um grande porto com transatlanticos e porta-avioes (nada de semalhante com Paranagua) e muitos muitos barcos (de pobre, porque o barco dos ricos com iates maiores que a baleia do pinoquio fica ao sul da baia). Tem tambem MUITA gente morando na rua, ou catando latinhas nos lixos… por opcao, va saber, porque nao imagino que sejam ilegais (ilegal se esconde, nao dorme na praca pensando nela) nem sem-condicoes (o minimo aqui o estado da). Enfim, sao familias as vezes que moram numa barraca num terreno baldio… vai entender…


Enfim, a cidade é bem bonita, tem um aeroporto no meio dela, tem bairro chines, bairro italiano, bairro disso e aquilo. Tudo muito "novo", aturisticado para voce vir conhecer. Na rua do centro mais antigo tem uma grande placa dizendo VENHA CONHECER O VELHO CENTRO. A placa, nem a rua, tem nada de novo, mas enfim, dizia meu livro de turismo que ali era o centro velho.

Frases que se deve prestar atencao nos EUA: 1. Amostra gratis. Leia-se : venha experimentar e comprar porque se nao comprar voce nao foi educado de aceitar a amostra gratis em primeiro lugar. E…. 2. Isso aqui voce nao encontra nas lojas. Leia-se: eu sou um americano que teve uma ideia, registrei o copyright e estou tendando o sonho americano de ficar rico com uma boa idéia.

Encontrei tambem um velhinho que me passou um roteiro de caminhadas e que foi a vegas numa promocao recentemente (lap dance show ou cassino?) e algumas muitas pessoas correndo pela cidade. aqui todos correm, é como um hobbie (hobbing hood? piada fabro).

Enfim, o centro é simpáico. nada demais, simpático. fui no porta avioes e vi o aviao do tom cruise no top gun. vi cruzeiros lindos e depois voltei para casa. Passei 8 horas caminhando pelo centro, com meu novo aparelinho de nerd que marca minha localizacao no GPS e depois marca a posicao nas fotos… é lindo!

orbaf
Posted by Picasa

Um comentário:

kkerlley disse...

hobbing hood? Bem a sua cara essa piadinha...