23 de set. de 2009

USS Enterprise... digo US San Diego

 

Estou em Hollywood.... carros grandes pelas ruas, rodovias grandes onde acontecem as perseguicoes policiais, caminhoes de gasolina que explodem com Keano Reeves, negras gordas com cara de coral de igreja, americanas sem bunda a la bay watch, aeroporto modelo sequestro de terroristas, shopping centers maiores que a propria cidade! LA (ou os EUA) sao um pouco de tudo isso que passa na secao da tarde quando somos criancas, mas que meio misturado com um pouco de macumba e asa de morcego, fica uma coisa de outro lugar qualquer.

Ainda nao estive em Hollywood propriamente, pois estou esperando a atriz chegar aqui na terra da Julia Roberts para ir ate a calcada da fama, mas estive perto. Desci em LA airport, peguei onibus ate a train station, e trem ate San Diego. Tudo 'e meia boca informado, e tem um monte de malandro querendo ajudar... a diferenca do brasil 'e que ao inves da sua carteira eles querem doacao para uma entidade que ajuda pessoas pobres em algum lugar onde existe pessoas pobres... enfim, batedores de carteiras com CNPJ e selo crianca esperanca...

Os guardas da fronteira sao simpaticos. O que me atendeu ainda deu dica de onde passar or eveion no Mexico. Afora a outra mocinha que viu que eu era italiano e falou espanhol comigo (sera que ela acha que somos todos romanos?), tudo indo bem... Vi star wars no aviao, e um outro filme a la americano onde TODOS os desastres da terra nos ultimos 50 anos aconteceram por aqui (essa era a narrativa do filme). 'E... os americanos devem pensar mesmo que fora da America existe 'a esquerda o fim do mundo, e a 'a direta, o resto da terra... mundo UMBIGO (belly button world!!!). Achava que via muita bandeira americana nos filmes Hollywood, ledo engano. Na telinha se ve 'e POUCA bandeira. aqui em cada dez casas que se ve, uma tem a bandeira. Algumas tem a flamula GIGANTE, outras num para-choque de carro... We need you! god save the Queen? Que Rei sou eu?

Jet leg 'e apelido, pois sao 6 horas de diferenca... no meu notebook sao uma da amanha, e por aqui nem sinal ainda de estar na hora do lanche das 5. Sol, calor... tudo parece meio Rio de Janeiro, meio CSI miami. Nao sei se isso tudo ;e mistureba ou se sou eu que fui feito de cliches... mas hasta la vista, tche! Casa de Lais e Nico 'e uma graca!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: